segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ética com o seu superior imediato!





01 – Procure ter um perfil claro e objetivo da forma de trabalhar e de ser do seu superior imediato. Converse com quem já foi subordinado a ele(a). Essas informações ajudarão a guiar suas atitudes e reações.

02 - Por mais que ele(a) permita uma relação de proximidade entre vocês, seja sutil, mas imponha limites. Quando surgir problemas tanto você quanto ele(a) pode adotar um tom pessoal demais na discussão. O que pode ser um erro, já que a corda sempre cede do lado mais fraco, ou seja, o seu.

03Deixe claro quais são as suas funções, principalmente se elas incluírem obrigações pessoais e particularidade do seu superior imediato. Sobre tudo, no caso de colaboradores que estão encarregados de controlar as contas do superior imediato.

04 - Caso tenham afinidades ou amigos em comum, cuidado com alguns comentários. Tome cuidado para não parecer inconveniente ou puxa saco.

05 - A relação de trabalho é mediada pela hierarquia. O subordinado amigo deve ao superior imediato o mesmo respeito que os demais, e o superior imediato amigo, precisa ser extremamente cuidadoso para não beneficiar o subordinado que lhe é próximo.

06Se o superior imediato fizer a linha, tirano, seja polido. Tentar uma intimidade forçada é uma, humilhante perda de tempo.

07- Reconheça os erros, mas não exagere no arrependimento nem na culpa. A fala correta é: “não foi um erro intencional isso não vai ocorrer de novo e vou remediar o acontecido”.

08 Jamais diga a palavra problema para se referir a uma situação desfavorável. Dá a impressão de que você não consegue controlar a situação.


Fonte: Revista Tudo da Editora Abril com a consultoria de Cláudia Matarazzo, Gloria Kalli, Célia Ribeiro, adaptado por  Andrea Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte ao topo da pagina

Treinamento e Desenvolvimento


Desenvolvo treinamentos e Cursos Online de T&D - Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Educação Empresarial, comportamental e técnico.

Material impresso:
- Material para apresentação(PPT)
- Material do Aluno (Apostilas e provas)
- Material do instrutor (Plano de aula)


Material Online:
- PPT em PDF
- PPT em HTML
- Word em PDF
- Plataforma de educação


Andrea Nunes