Com o avanço da Internet, o conceito de EAD ganhou notoriedade e, rapidamente, um novo termo começou a ficar conhecido internacionalmente, chamado e-learning, fazendo-se necessária a adoção de um processo para a produção de conteúdos personalizados, a fim de melhorar continuamente a qualidade dos projetos.
Por outro lado, a nova economia mundial requer contenção de custos e aumento da eficiência em treinamentos - isso significa ensinar mais, com menos recursos.
Os treinamentos presenciais, tradicionalmente oferecidos, demandam diversos custos, como: transporte, coffee–breaks, hospedagens, locações, material didático, além do tempo investido.
Em tempos de crise, a área de capacitação é um alvo fácil, donde a relevância da adoção do e-Learning nos programas de capacitação, visto que alcança o aluno no seu local de trabalho, e os custos tais como, despesas de viagem, custos adicionais, tudo isso pode e ser evitado.
Nesse contexto, este projeto se justifica, também, por divulgar e trazer um modelo que tem uma proposta de criação de cursos para ambientes online, mostrando como o processo funciona e como, a partir dele, é possível transmitir a profissionais interessados o como criar conteúdos didáticos interativos - o processo da Fábrica de Conteúdo.
Foi na dificuldade de estabelecer uma regra ou etapa para realizar a interação do conteúdo que nasceu o processo de Fábrica de Conteúdo, uma união de metodologia e talentos. Para isso uma boa estrutura e uma oficina educacional é de extrema importância.
Trecho do trabalho de conclusão do curso EaD Senac Rio de Andrea F. Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário