segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Como a negociação influencia o convívio nas empresas?

Não são raros os casos em que pessoas de uma mesma família, apesar de se amarem, em algum momento da vida se desentendem. E quando não se tem bom-senso para controlar a situação e “esfriar” a cabeça, alguns deixam até mesmo de se falar. Esse problema não fica restrito apenas ao ambiente familiar e também se apresenta nas organizações.
A grande diferença é que o conflito não pode ser tratado da mesma forma e o profissionalismo deve prevalecer, quando isso ocorre.

Isso ocorre muito mais do que se imagina. A negociação está presente em todas as instâncias hierárquicas de uma organização e deve ser conduzida com determinadas peculiaridades. Segundo a especialista em negociação Arlete Zagonal Galperin, diretora da ZHZ Consultores, quanto mais a função desempenhada exigir que se realizem negociações, mais o profissional deve se preparar.


“Há, contudo, determinadas estratégias para favorecer a negociação, tais como, por exemplo, respeitar a opinião alheia, sem fazer pré-julgamentos e ser preconceituoso; preparar os argumentos da negociação”, afirma Arlete ao destacar que, se possível, deve-se reunir informações através de planilhas, relatórios, memorandos que possam ajudar a esclarecer fatos e convencer que uma idéia ou determinado posicionamento sobre um assunto relevante pode ser positivo para a equipe e, conseqüentemente, a organização.

Fonte: RH.com.br Data: 12/01/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte ao topo da pagina

Treinamento e Desenvolvimento


Desenvolvo treinamentos e Cursos Online de T&D - Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Educação Empresarial, comportamental e técnico.

Material impresso:
- Material para apresentação(PPT)
- Material do Aluno (Apostilas e provas)
- Material do instrutor (Plano de aula)


Material Online:
- PPT em PDF
- PPT em HTML
- Word em PDF
- Plataforma de educação


Andrea Nunes